domingo, 5 de março de 2017

Após 3º acidente grave de 2017, campanha “Ciclovia Já” ganha as redes sociais de Paulo Afonso

Um dia após mais um ciclista ser vítima de um grave atropelamento na BA-210, em Paulo Afonso, o vereador Mário Galinho (SD) que desde o início do ano vem lutando pela construção de um ciclovia no local, se manifestou mais uma vez em sua página no facebook, dessa vez chamando atenção para a necessidade da mobilização da população para alcançar o objetivo.


Logo após sua postagem, vários seguidores concordaram e debateram sobre o assunto. Danvel Lopes disse que o problema do trânsito em Paulo Afonso vai além da ciclovia. Para ele, a cidade está precisando ser repensada urbanisticamente, caso contrário continuará a ser esse caos, citou as calçadas como apropriações do espaço público.

Ricardo Pereira reconheceu a importância da campanha, porém, disse que além das redes sociais é preciso o povo se manifestar nas ruas: “Amigo Mário, participar das sessões e cobrar não resolve! As coisas no Brasil só funciona se formos pra rua… Enquanto isso, vamos ficar somente no “mais um acidente! Mais uma morte!”. Hoje não adianta mais ficar só nas redes sociais, um posta, muitos concordam e comentam, mas nada é feito… Precisamos fazer movimento, precisamos lutar por uma cidade mais segura. O que falta?”.



Adicionar legenda

Em seu texto, o vereador Mário Galinho adiantou que na sessão da Cãmara desta segunda-feira, dia 6 irá abordar o tema, afirmando que reforçará o pedido da prometida Ciclovia na BA-210, em Paulo Afonso.

Outra ferramenta de manifestação em prol da Ciclovia em Paulo Afonso  é um abaixo assinado on-line que acaba de ser criado na internet. Segundo o texto publicado no site abaixoassinado.org, o Projeto da ciclovia já existe na Prefeitura Municipal e já está estimado no orçamento de 2017. “A nossa luta é pra tirar este projeto do papel e colocá-lo à disposição da sociedade como uma realidade. Você, cidadão que espera que a cidade se torne um lugar mais seguro e melhor para vivermos assine esta ideia AQUI. Ciclovia Já!

O acidente da noite deste sábado, foi o terceiro grave de 2017 envolvendo ciclistas – e sempre no mesmo trecho da Rodovia BA-210, entre o Balneário Prainha e o Bairro Tancredo Neves (Veja AQUI, AQUI e AQUI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...