quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Fim da novela mexicana? Governador Rui acaba de divulgar que fará UTI no Hospital do BTN


Governador Rui Costa, no programa Papo Correria. (Foto/Reprodução)

Agora a pouco, no programa “Papo Correria”, exibido ao vivo nas redes sociais todas as terças-feiras ao meio-dia, o governador Rui Costa (PT) afirmou que autorizou a Secretaria Estadual da Saúde a firmar convênio com o município de Paulo Afonso para a construção da UTI no Hospital Municipal localizado no Bairro Tancredo Neves 3, bem como a implantação de equipamento para a realização de tomografia computadorizada.



“Eu já autorizei, nós vamos instalar a UTI, o convênio já foi autorizado, vamos fazer também uma tomografia, já que UTI precisa de tomografia, além da Policlínica de Paulo Afonso que nós estamos licitando esse mês”, respondeu Rui ao internauta Antônio José.

Com essa declaração, Rui pode estar colocando um fim na parceria com a Chesf e Univasf/Ebserh e do projeto de instalação de 30 leitos de UTI no HNAS- Hospital Nair Alves de Souza anunciado há anos. Em várias oportunidades, Rui mostrou-se impaciente ao classificar de “Novela Mexicana” a demora da Chesf em se pronunciar sobre a UTI.

Para a instalação da UTI no Hospital Municipal, o governador Rui já conta com o apoio do deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP), que disponibilizou R$ 3 milhões de sua emenda individual para a compra dos equipamentos.  Semana passada, Mário Júnior já havia anunciado a parceria:

“Oficializamos a autorização para o Governador Rui Costa utilizar os 3 milhões que coloquei na secretaria de saúde para implantar a nossa UTI, através de minha emenda parlamentar. O valor dessa obra gira em torno de quatro milhões, ou seja, o governo vai complementar com um milhão. Quero ressaltar que vamos continuar lutando e confiando que a CHESF vai cumprir o compromisso de fazer a reforma e implantação dos 30 leitos de UTI no nosso hospital regional Nair Alves de Sousa em Paulo Afonso”, escreveu o deputado nas redes sociais”.


Mário Júnior autoriza Rui utilizar verba de R$ 3 milhões para instalação de UTI no hospital do BTN. (Foto/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...