terça-feira, 22 de maio de 2018

Embasa e Aleluia puseram vereadores da base governista para pular de um pé só rumo à oposição

José Carlos, Jean Roubert e Zezinho. Foto: Ivone Lima. PA4.com.br
A criançada pode dizer melhor o quanto é complicado sustentar-se num pé só quando pulam corda ou saltam nas casas da amarelinha para pegar o ‘caco’ [assim chamávamos em Juazeiro da Bahia, cada região dar-se um nome], algum leitor me socorra com o correto em Paulo Afonso.

Eis que mesmo com as duas pernas ótimas, os vereadores José Carlos Coelho (PRB) e Zezinho do INSS (Podemos), marcham à maneira do Saci-pererê rumo à oposição. Não é charme, havemos de convir, mas um cuidado excessivo que, no frigir dos ovos, denota que ‘os meninos’ ainda têm muito a perder.

Continuemos com franqueza. Não fosse a imposição do prefeito Luiz de Deus (PSD), dando-lhes de presente o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), candidato à Câmara Federal e a renovação do convênio para a manutenção da Embasa, tão difíceis de engolir, em outras palavras: o passaporte para fora da Câmara em 2020, ninguém iria se mover. Tudo continuaria como está.

Portanto, a ida desses vereadores para o ninho oposicionista se dá por necessidade e não por amor. Daí por que se caminha com tanta dificuldade e se evita ao máximo abrir o verbo, com todos os pingos no is. Insisto: ainda há o que perder.

A oposição, por seu turno, não quer saber se a união se dá por conveniência, o que importa é recebê-los de braços abertos e tornar o indigesto governo de Luiz de Deus ruim para ele também.

Com Zé e Zezinho o time da oposição ganha de goleada

Em tempo: com a ida definitiva  desses vereadores, a oposição fica com nove, e passa a ser maioria com folga. Não apenas inverte o placar de 6×8, como o amplia.

Esfacela a base governista deixando-a apenas com cinco vereadores e, de quebra, faz toda a Mesa Diretora para o próximo biênio. Sempre lembrando que o orçamento mensal do Legislativo já ultrapassa R$ 1 milhão por mês.

É quase inacreditável que o prefeito deixe tudo ir para o vinagre dessa forma.

fonte PA4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...