sexta-feira, 18 de maio de 2018

Homem morto pela polícia em Paulo Afonso participava de crime de pistolagem na BA, SE e AL

                                          
Na madrugada desta sexta-feira (18), na rua Perimetral II, bairro Perpétuo Socorro, em Paulo Afonso-BA, foi desencadeada uma operação conjunta entre a CIPE Caatinga, Polícia Civil de Sergipe, CIOPAC da Policia Militar de Sergipe e CETO do 20° BPM, na tentativa de cumprir o Mandado de Prisão a um dos envolvidos no assassinato do Capitão da PM de Sergipe, Oliveira, ocorrido no dia 04 de abril de 2018, em desfavor de Renan Oliveira Santos, 26 anos, natural de Pedro Alexandre-BA.

De acordo com informações do 20º BPM, Renan reagiu à intervenção policial com disparos de arma de fogo e os agentes policiais tiveram que revidar. Após cessarem os disparos foi verificado que Renan foi alvejado, sendo imediatamente prestado o socorro para o Hospital Nair Alves de Souza onde o médico plantonista constatou o óbito após a entrada no hospital.

No momento, estão sendo feitos os procedimentos formais na Delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso-BA.

Além de Renan, outros sete suspeitos foram mortos em confronto com policiais nesta madrugada

Na madrugada desta sexta-feira (18), três pessoas foram presas e outras oito morreram em confronto com a Polícia Civil de Sergipe em uma operação deflagrada para prender os suspeitos de envolvimento na morte do Capitão Oliveira, executado a tiros na noite desta quarta-feira (4) dentro de um veículo em uma estrada do município de Porto da Folha (SE). A operação ocorreu nos estados de Sergipe e Bahia.
                                   
 De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o operação foi coordenada pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), que se baseou nas informações checadas através do número 181 e investigação policial. Dos oito mortos, dois foram no Bairro Santa Maria, em Aracaju (SE), dois em Poço Redondo (SE), um em Paulo Afonso (BA), dois em Barreiras (BA) e mais um em Pedro Alexandre (BA).

Ainda segundo a SSP, a ação contra o comandante da Caatinga mantém relação com um trabalho contra pistolagem na região Norte da Bahia e Alto Sertão de Sergipe. “A operação aconteceu em setembro de 2017 e prendeu um trio relacionado com o crime de pistolagem na Bahia, Sergipe e Alagoas e tinha como foco em Pedro Alexandre, na Bahia”, diz a nota.

A polícia também acredita que o grupo tenha envolvimento com as mortes do presidente da Câmara Municipal de Carira, Jailton Martins, um vereador de Poço Redondo e um ex-prefeito do município de Pedro Alexandre, na Bahia. “Eram pessoas muito perigosas e todas identificadas. A operação continua e haverá desdobramentos em todo o final de semana, possivelmente na próxima segunda-feira”, disse o assessor de comunicação da SSP, Lucas Rosário.

O CRIME


O comandante do Pelotão da Companhia Especializada em Operações Policiais em Área de Caatinga (Ceopac), capitão Manoel Oliveira, foi executado a tiros na noite desta quarta-feira (4) dentro de um veículo em uma estrada do município de Porto da Folha (SE), Alto Sertão do Estado.

                                     
egundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP), homens armados, em dois veículos Corolla, abordaram o oficial da PM e efetuaram vários disparos, próximo ao local onde fica a sede da unidade da Policia Militar.



Fonte PA4.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...