terça-feira, 22 de maio de 2018

Missionária “Tia Biu” é agraciada com o título de cidadã de Paulo Afonso

                                   
A missionária adventista Severina Barbosa Guedes, recebeu, nesta segunda-feira (14),  o título de cidadã de Paulo Afonso.

A honraria é concedida pela Câmara Vereadores da Capital a personalidades que prestaram serviços relevantes ao município.

A concessão foi proposta pelo vereador Marconi Daniel e aprovada no Legislativo pauloafonsino.  A solenidade de entrega aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 21 de maio, no Plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira, na Câmara.

Tia Biu agradeceu emocionada pelo importante título recebido: “Quero agradecer a todos vocês pelo carinho maravilhoso. Eu dedico esse título a Deus, a todos os pastores da minha igreja e aos meus queridos desbravadores. Todos vocês moram aqui no meu coração.” disse Tia Biu.
                                
O pastor Ubirailton Moura, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, parabenizou e agradeceu pela aprovação da honraria: “Eu quero reiterar os nossos agradecimentos a esta casa, por realizar hoje essa cerimônia tão bonita, de reconhecimento aos serviços prestados pelo Clube de Desbravadores através dessa pioneira do Clube aqui nessa cidade de Paulo Afonso.”
                                
Autor do projeto que concedeu o título a “Tia Biu”, o vereador Marconi Daniel disse que a missionária é um exemplo de dedicação aos mais necessitados: “Pra mim é uma satisfação enorme hoje está concedendo essa honraria, o título de cidadã a Tia Biu, essa mulher guerreira que é um exemplo, com 77 anos de idade, mas com muita dedicação sempre esteve ao lado dos mais necessitados”.

                                  

SIMPLESMENTE, TIA BIU


Severina Barbosa Guedes, mais conhecida corno Tia Biu, nasceu no dia 15 de setembro de 1940, no município pernambucano de Vitória de Santo Antão, sendo filha de José Isaias Guedes e Antônia Barbosa Guedes, sua família transferiu-se em 1966 para o estado da Bahia, onde se estabeleceu na cidade de Paulo Afonso.

De família Adventista, Tia Biu ajudou a organizar as primeiras obras missionárias adventistas em Paulo Afonso. Logo, se formou em sua residência um grupo de estudos da bíblia. E em pouco tempo esse pequeno grupo se tornou em igreja. Hoje são mais de 700 Adventistas do Sétimo Dia em Paulo Afonso.

Em 1986 Tia Biu ajudou a fundar o Clube Desbravadores Oasis do Sertão, que trabalha especificamente com a educação cultural, social e religiosa de crianças e adolescentes situadas na faixa etária entre 10 e 15 anos. Exerceu o cargo de diretora por nove anos – (1986 a 1995), onde se destacou por ser uma pessoa companheira fiel e conselheira.

Através das suas ações à frente do Clube de Desbravadores, Tia Biu ajudou a melhorar a vida de muitas pessoas. Destacando-se campanhas para arrecadação e distribuição de cestas básicas, agasalhos, medicamentos e etc.

Muito querida por todos que conviveram e convivem com ela, Tia Biu é sempre reconhecida, e acarinhada pelas ruas de Paulo Afonso. Sendo sempre destaque nos desfiles cívicos em nossa cidade.

Hoje aos 77, Tia Biu traz no rosto a marca inconfundível de uma mulher lutadora e guerreira. Defensor a do que e justo e correto, possui um coração maior que ela mesma.

Privilegiada é a pessoa que tem a chance de conhecer Tia Biu.
                                     
                                     
                                     
                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança

  Deputado federal Bacelar anuncia Marconi Daniel como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Foto: Assessoria/Divulga...